Digitalizador para mamografia

Digitalizador para mamografia

Publicado por: Icrx Solutions Publicado: 14/12/2021 Visitas: 899 Comentários: 0

DIGITALIZADOR PARA MAMOGRAFIA SURGIMENTO

Em 1913, Albert Salomon da universidade de Berlin concluiu que seria necessário um método diferenciado para este tipo de estudo ao invés do Raio X convencional., iniciou-se então, desde esta época um processo de estudo diferente para mama. Diversos métodos e equipamentos foram criados, com o intuito de cada vez mais, aproximar-se de um diagnóstico mais preciso, culminando hoje no digitalizador para mamografia.


O sistema de écran-filme, associado a um equipamento específico para o exame e a gravação da imagem na película através de reações de agentes químicos, até hoje, vem sendo o método mais utilizado para o exame da mama, e em tempos de tecnologia, o digitalizador para mamografia é o avanço mais recente.

No período de 2003 a 2005, o ACR (American College of Radiology) dirigiu um estudo realizado em 33 locais divididos entre os Estados Unidos e o Canadá, submetendo um total de 49.528 mulheres assintomáticas a realizar um exames em ambos os sistemas – Convencional e num digitalizador para mamografia – com interpretação independente de dois médicos, um para cada exame, com a finalidade de comparar a eficácia do sistema convencional e do digitalizador para mamografia.

A conclusão do estudo utilizando digitalizador mamografia mostrou maior precisão diagnóstica em mulheres abaixo da idade de 50 anos, mulheres com mamas densas e mulheres em período pré-menopausal ou peri-menopausal, sem levar em consideração o pós-processamento das imagens no digitalizador para mamografia.

AS PRINCIPAIS VANTAGENS LEVANTADAS NO ESTUDO DO DIGITALIZADOR PARA MAMOGRAFIA FORAM:

  • Diminuição de técnica (kV/mAs) em torno de 25% (em alguns sistemas) para o digitalizador para mamografia. Como é sabido, quanto menor a incidência, menor o risco de desenvolvimento de câncer. Esta é uma importante evolução no sentido de expor o paciente a menor dose e menor tempo de exposição.
  • Menos exposição aos efeitos nocivos e cumulativos (mAs) do (a) paciente, Tecnólogo/Técnico e maior durabilidade da ampola no digitalizador para mamografia. Este fator é muito importante aos profissionais que utilizam o equipamento diariamente e ficam expostos aos riscos do mesmo.

São efeitos importantes que trazem maior segurança ao paciente utilizando um digitalizador para mamografia.

Existem 2 tipos de tecnologia no digitalizador de mamografia. A tecnologia de aquisição por escaneamento chamada de CR e aquisição direta chamada DR.

Para saber mais sobre Digitalizador para mamografia

Ligue para (11) 4612-1040 

Veja todas Últimos Posts

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.